domingo, 16 de agosto de 2009
às 12:24


Melisseira que é melisseira de verdade, tem que conhecer a história da marca por este motivo o primeiro post do blog é o histórico da marca... Espero que gostem.


História da Melissa

Os irmãos Grendene possuíam uma fábrica que produzia aquela embalagem de plástico que envolve os garrafões de vinho e em passeio pela Riviera Francesa descobriram que o sucesso lá era a sandália chamada Fisherman, sandália de plástico que os pescadores utilizavam para andar nas pedras. Pronto! Daí surgiu a idéia de transformar as embalagens de plástico em sandálias, em 1979 surgiu a primeira Melissa, o modelo Aranha.
Melissa é identificada como o primeiro grande exemplo de
merchandising na televisão brasileira, pois as sandálias eram usadas por boa parte do elenco da telenovela Dancin' Days.
Durante muito tempo, Melissa fez sucesso junto ao público adulto e, a partir de
1986 começou a fazer também junto ao público infantil, com o lançamento das Melissinhas, modelos para crianças e que vinham sempre acompanhados de um acessório especial.
Após um período de estagnação, em
1994 as sandálias Melissa foram relançadas. No perído de 1994 a 1998 a marca buscou um reposicionamento no mercado e, no início dos anos 2000, a marca voltou a crescer, ganhando novamente bastante destaque no mundo da moda.
Nesses quase 30 anos, a Melissa criou mais de 500 diferentes modelos, fabricou mais de 50 milhões de pares, exportou outros 20 milhões para mais de 80 países e produziu sapatos para as mais renomadas figuras da moda.

Melissa no mundo

Os templos da moda mundial se rendem a Melissa com seu inconfundível design em plástico e consagram a marca como objeto de desejo. Na França, as criações da marca brasileira estão nas badaladas Colette e L’ Éclaireur, Galerie Lafayette, 58M e na department store Le Bon Marche. Em Londres, na poderosa Harvey Nichols, Browns Focus, Matches e na moderna Dover Street Market. No Japão, Beams, United Arrows, Loveless, Barneys e L’Éclaireur.Nos EUA, a Melissa ocupa as prateleiras das mais renomadas lojas das Costas Leste e Oeste, sem esquecer de Miami Beach. A marca está na Opening Ceremony (NY), Kitson (LA), Base (Miami), Forty Five Tem (Dallas), Saks e Nordstrom. Em Portugal a Melissa está na Clube Chocolate, na Itália na Biffi e na Banner em Milão e na Turquia na Harvey & Nichols e Nude, em Istambul.
Na Grécia, a marca está na vitrine da Observatory em Atenas e na Bélgica na Clinic (Antuérpia) e Ferrent (Bruxelas).
Há mais de três anos, a Melissa integra o calendário das principais feiras nos mercados europeu, asiático e americano e comemora a excelente repercussão, a cada nova coleção. Os destaques ficam por conta da participação na Tranöi (Paris), White (Milão), Bread and Butter (Barcelona), Project (Las Vegas), Pure (Londres) e Who’s Next (Nova Iorque).
(Pesquisa feita em wikipedia.com em 15/08/2009)


Melissa no meu mundo

Desde de criança melissa já fazia parte da minha vida, claro que assim como a própia marca passou por um período de estagnação a minha coleção também, Rs. Minha mãe a principal responsável por iniciar a minha coleção de melissa, não só a minha como a da minha irmã também, hoje não aguenta mais me ver comprando melissas, atuallmente voltei a coleciona-las por volta de 3 anos, definitivamente hoje elas são partes da minha vida., até meu chinelo é uma melissa e não conseguirira viver sem.


Do meu jeito,
Taty Gercy

8 comments


8 Comments:

At 16 de agosto de 2009 às 21:37, Anonymous Anônimo said...

Ahhh amigaaa.

vc eh mto viciooo neaaah??
uahauahuahauhauha

e tudo rosa ainda pro cima.
claro q era vc.
auhauahauhauhaua


te amo.

=)

Nathi

 
At 17 de agosto de 2009 às 09:37, Blogger Prizinha Santos said...

Nháááá amiga agora tu tem blog!!!!

Um blog sobre melissa tudo á ver com tu!!!


amo vccc

 
At 17 de agosto de 2009 às 10:08, Blogger Unknown said...

Olha a taty... aushaushua'
É verdade mesmmo as melissas são lindas!
Demais pra falar a verdade...
Sua cara esta esse bolg!
Um grande Beijo Flor ~
Tatha**

 
At 17 de agosto de 2009 às 16:02, Blogger Unknown said...

vC Brisaa com esse negocio de Melissa em meu amOR
Rsrsrsrs
É provavel que gosta mais delas do que de mim.
HSuahsuahushaush
Seu Blog esta Lindooooooooooooooooo
:D

Te amoo
Namoradaa Lindaa

 
At 17 de agosto de 2009 às 20:02, Blogger Unknown said...

Showwww de bola... perfeito igual a vc...
bjs

 
At 18 de agosto de 2009 às 17:58, Anonymous Anônimo said...

Tatyyyy
Adorei a idéia do blog sobre melissas. Fofa!
Vou visitar sempre!
Descobri seublog no orkut da Pri, que por sinal tinha descoberto o meu blog. Então vou aproveitar pra te contar sobre ele.
Queria sua opinião sobre ele, sab como eh neh?! (www.jesstaquetti.wordpress.com)
bju bju
e boa sorte blogueira.

 
At 20 de agosto de 2009 às 09:02, Anonymous Cristiane said...

Oi, Prê. Pois é, lembro bem quando você começou a usar Melissa. Até hoje tem sua bonequinha guardada, né? Lembra que o pai vendia chinelos e você e eu tínhamos várias delas? Ah, acho que você também poderia abordar, neste blog, a história das Havaianas, outra brasileira de Nome forte lá for a. Outra coisa: OS irmãos Grendene são de onde? Como vieram para o Brasil? E mais: tô só esperando a Luiza ficar com o pezinho maior para ter a Melissa dela. Aliás, sugestão para outro post: a partir de que tamanho tem Melissa para as crianças???

 
At 27 de agosto de 2009 às 07:08, Anonymous Thiagoo said...

Bom Diaa amOr

Seu Blog Ta Bombando emm
Hehehe

Lindaaaaaaa
vC é Perfeitaa
BjoS

 

Postar um comentário

<< Home